sábado, 15 de outubro de 2016

SEDUC divulga resultado de prova de Certificação de Gestores

Centenas de professores e especialistas em educação da Rede Estadual de Ensino realizaram, na manhã de domingo 9 de outubro, as provas do curso de Certificação Básica em Gestão Escolar, primeira ação formativa do Programa Mais Gestão. As provas foram aplicadas nas 19 Unidades Regionais de Educação (URE) do Estado.

Com carga horária de 20h e aproximadamente 1400 inscritos, o curso iniciou em agosto e foi realizado em ambiente virtual de aprendizagem. Esta é a primeira capacitação realizada por meio da plataforma digital, que atraiu a participação de profissionais de todas as Unidades Regionais de Educação (URE) do Estado. “

O programa Mais Gestão atende dois eixos do Programa Escola Digna, que é a formação continuada dos profissionais da rede e a gestão democrática. Este curso, especificamente, é pré-requisito para a eleição de gestores 2016 e foi muito positiva a participação e interação de todos os inscritos. O alcance foi muito bom para a primeira experiência, pois conseguimos chegar a todas as UREs, e temos a certeza que outros cursos virão e a adesão será melhor ainda”, destacou a secretária-adjunta de Ensino da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Nadya Dutra.

O Curso de Certificação Básica em Gestão Escolar é pré-requisito indispensável à inscrição e concorrência ao cargo de gestor escolar, no processo de consulta democrática que será realizado até o final do ano. A ação integra o ‘Escola Digna’ e tem como objetivo fortalecer a gestão escolar nos princípios democráticos e participativos com ações formativas que orientem os gestores no planejamento, execução, acompanhamento e avaliação das ações estruturantes da escola em prol da melhoria da qualidade da aprendizagem dos estudantes e do avanço nos indicadores educacionais.

Com uma rede de 30 tutores, distribuídos em turmas com até 45 cursistas, oriundos de diversas regiões do Estado, todo processo de produção e execução do curso foi desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio de parcerias entre as Secretarias de Educação; Ciência e Tecnologia e Comunicação.

Seduc divulga lista dos aprovados no curso de Certificação de Gestores

Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgou nesta sexta-feira (14), a lista dos gestores e demais profissionais de educação aprovados no Curso de Certificação Básica em Gestão Escolar.
O curso foi promovido pela Seduc, e faz parte do Programa Mais Gestão instituído pelo Governo do Maranhão com o intuito de elevar os indicadores educacionais do estado.

Os cursistas que não concordarem com o resultado podem interpor recurso. O formulário que encontra-se disponível neste site, deve ser preenchido e protocolado na respectiva Unidade Regional de Ensino (URE), no período de 17 (segunda-feira) à 19 (quarta-feira).
O resultado da interposição de recurso será divulgado pela Seduc no dia 21 (sexta-feira).

Em São Pedro da Água Branca três professores se escreveram no Curso de Certificação de Gestores, foram aprovados, e agora estão aptos a concorrem em um processo eleitoral ao Cargo de Gestor Geral e Gestor Auxiliar do CE Henrique de La Roque.

Veja os nomes dos professores aptos a participar das próximas eleições para gestores:

- MARIA LUIZA SOUSA DE ALMEIDA/Turma 22;
- MARIA LUCIENE DA CONCEIÇÃO/Turma 22;
- GILVAN ALVES PEREIRA/Turma 20

Confira os resultados:

Turma 01 Turma 02 Turma 03 Turma 04 Turma 05
Turma 06 Turma 07 Turma 08 Turma 09 Turma 10
Turma 11 Turma 12 Turma 13 Turma 14 Turma 15
Turma 16 Turma 17 Turma 18 Turma 19 Turma 20
Turma 21 Turma 22 Turma 23 Turma 24 Turma 25
Turma 26 Turma 27 Turma 28 Turma 29 Turma 30

Orientações para interposição de recurso
Formulário para recurso

Informações constam no Link a seguir:
http://www.educacao.ma.gov.br/seduc-divulga-lista-dos-aprovados-no-curso-de-certificacao-de-gestores/

Por profº. Gilvan

Nenhum comentário:

Postar um comentário