quinta-feira, 3 de novembro de 2016

CE Henrique de La Roque Divulga Regulamento Geral da Gincana Cultural 2016




REGULAMENTO GERAL DA GINCANA ESTUDANTIL DO CE-HENRIQUE DE LA ROQUE - 2016

1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

1.1 Este Regulamento dispõe sobre a organização da GINCANA ESTUDANTIL DO CE-HENRIQUE DE LA ROQUE e foi elaborado pela Comissão Organizadora, especialmente instituída pela direção e coordenação da Escola. O mesmo será publicado no mural da Escola. A Gincana Estudantil 2016 DO CE-HENRIQUE DE LA ROQUE – 2016 terá sua culminância dia 02/12/2016 de nos turnos vespertino e noturno.

1.2 A Escola realizará esta gincana no intuito de estabelecer uma união em grupo, propiciando situações que integram alunos, servidores, promovendo recreação despertando o espírito de competição sadia e conscientizando-os, quanto ao zelo do patrimônio escolar.

1.3 A Gincana envolverá os alunos, professores e funcionários dos turnos vespertino e noturno, sendo as equipes formadas por divisões de grupos dos alunos da escola, com um número aproximadamente igual de componentes em cada equipe.

1.4 Todas as pessoas que participarem de qualquer forma do evento estará sujeitas às condições deste Regulamento. Não serão aceitas alegações de desconhecimento deste documento, já que será dada a necessária e suficiente publicidade do mesmo, com o apoio imperioso das equipes.

1.5 O Evento será composto em sua totalidade por: Comissão Organizadora, Comissão Julgadora (jurados convidados), Orientadores (professores), Equipe de apoio (funcionários da secretaria), Lideres das equipes e as Equipes competidoras.

1.6   É de responsabilidade da Comissão Organizadora a divulgação deste regulamento junto a Equipe de apoio, Comissão Julgadora e aos Orientadores, que por sua vez deverão divulgá-lo aos lideres da sua equipe e demais integrantes da mesma.

1.7   É de responsabilidade dos Orientadores e Lideres das equipes a ampla divulgação das provas, junto aos integrantes da mesma.

1.8 Eventuais omissões deste Regulamento serão sanadas pela Comissão Organizadora.

2. DA PARTICIPAÇÃO

2.1 As Equipes da gincana serão compostas por estudantes do Ensino Médio. A divisão das Equipes será realizada na secretaria da Escola acompanhado do líder de cada turma.

2.2 É obrigatória a participação de todos os alunos na Gincana, salvo os casos em que o pai e/ou responsável do aluno, mediante uma justificativa plausível, que estará sujeita a análise e aprovação por parte da Comissão Organizadora, solicitar a não participação do aluno.

2.3 Cada equipe será identificada através de um nome e/ou uma cor a ser escolhido na presença dos Orientadores e alunos representantes de cada equipe, devendo com isto procurar meios para identificação de seus integrantes mediante nome e/ou uma cor da equipe.

2.4 A Comissão Organizadora não se responsabiliza pela confecção de nenhum tipo de identificação das equipes.

2.5 Os pais e ou responsáveis, bem como demais pessoas da comunidade em geral só poderão participar quando solicitados para a realização de alguma prova.

3. DOS OBJETIVOS DA GINCANA

A gincana procura atender aos seguintes objetivos:

3.1  OBJETIVO GERAL:

Estimular o desenvolvimento dos pilares da educação: aprender a conviver, aprender a fazer, aprender a pensar e a conhecer, aprender a ser, aprender a empreender e aprender a transcender.

3.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

• Promover a integração entre estudantes, professores, funcionários, pais e comunidade, oportunizando a integração escola, família e comunidade.

• Exercitar a solidariedade, respeitando uns aos outros.

• Desenvolver o espírito participativo como atitude positiva e enriquecedora da formação do cidadão;

• Desenvolver aspectos culturais, ecológicos, lúdicos, sociais e comunitários.

• Desenvolver a imaginação criadora, nos mais variados tipos de arte como: música, dança, poesia e promovendo a aprendizagem e novos conhecimentos.

• Exercitar o espírito de liderança e motivação.


4. DAS DIMENSÕES E DAS TAREFAS DA GINCANA

A Gincana abrange três dimensões:

4.1 Aprender a transcender.

4.2 Solidariedade.

4.3 Espírito competitivo.

5. DA DATA E LOCAIS DE CUMPRIMENTO DAS TAREFAS

A gincana terá sua culminância no dia 09 de dezembro de 2016 no CE-HENRIQUE DE LA ROQUE.

6. DA APRESENTAÇÃO, EXECUÇÃO E CRONOMETRAGEM DAS TAREFAS.

6.1 O acompanhamento da execução das tarefas-surpresa, relâmpago e suplementares, bem como a avaliação da execução da tarefa e a atribuição dos pontos, estará sob responsabilidade da Comissão Julgadora.

7. DA PREMIAÇÃO DAS EQUIPES

7.1 As Equipes vencedoras serão aquelas que somarem os maiores números de pontos, respectivamente em 1º, 2º, 3º e 4º lugares.

7.2 A Equipe CAMPEÃ será premiada com um troféu e com recursos arrecadados na gincana.

7.3 Os recursos arrecadados na gincana serão divididos entre as equipes da seguinte forma:
- 70% para a 1ª colocada
- 30% para a 2ª colocada

8. DA COMISSÃO ORGANIZADORA

8.1 Compõem a Comissão Organizadora: Emerson (Professor), Carleane(Professora), Havila (Professor).

8.2 São atribuições da Comissão Organizadora: 
• Preparar o Regulamento;

• Preparar as tarefas (antecipadas, surpresa, suplementares e especiais) da gincana.

• Divulgar a gincana e seu cronograma em nome da Escola.

• Orientar as equipes em relação às dúvidas na interpretação do regulamento.

• Convocar reuniões quando se fizerem necessárias.

• Estabelecer horários relacionados à execução da gincana e, por sorteio, a ordem de chamada das equipes. .

• Selecionar a equipe de jurados, que deverá ser formada por no máximo cinco integrantes.

• Divulgar o resultado final da Gincana

9. COMISSÃO JULGADORA 

Por motivos de segurança os nomes dos integrantes desta comissão só serão divulgados no dia das apresentações das provas.

9.1 São atribuições da Comissão Julgadora:

• Determinar a pontuação a ser retirada da equipe que cometer qualquer infração no regulamento.

• Avaliar toda atividade desenvolvida pelas equipes, atribuindo nota de acordo com o seu julgamento dentro do valor pré estabelecido para cada atividade.

10. ORIENTADORES

Os orientadores serão os professores dos alunos, divididos por equipes.

10.1 São atribuições dos orientadores:

• Orientar as equipes em qualquer aspecto referente a gincana.

• Convocar reuniões quando se fizerem necessárias.

• Estar à disposição da equipe nos horários em que estiver na unidade escolar.

• Obter informações sobre as atividades que serão desenvolvidas. Para melhor orientar as equipes
11. EQUIPE DE APOIO

11.1 São atribuições da equipe de apoio:

• Apoiar as Comissões competentes pela gincana e Orientadores em todos os aspectos que cercam a Gincana.
12. LIDERES DE EQUIPES

12.1 São atribuições dos lideres de equipe:

• Mantenham todos de sua equipe a par de tudo o que estiver acontecendo, deleguem funções, reúnam-se, discutam estratégias de atuação etc.

• Vocês que estão à frente de sua equipe devem ser os (as) primeiros (as) a conhecer as provas, bem como suas regras. Agora, é arregaçar as mangas, não desanimar diante da primeira dificuldade, não render-se diante do primeiro obstáculo. Vocês são os (as) líderes, têm que ser os (as) mais animados (as) de todos. Avante!

13. DAS OBRIGAÇÕES DAS EQUIPES

13.1 Preparar-se e empenhar-se, membro a membro, na execução das tarefas de maneira a destacar o apreço pela escola, formando-se em comissões e distribuindo tarefas a elas.

13.2 Respeitar o regulamento desta Gincana

Observação:

Somente os  Lideres das equipes terá acesso à Comissão Organizadora, para dirigir dúvidas, quando da realização de tarefas simultâneas de todas as equipes.

14. DAS PENALIDADES

14.1 As equipes poderão perder pontos no caso de:

• Ultrapassar o limite para iniciar a tarefa, quando for o caso: implica na perda gradativa dos pontos correspondentes a mesma.

• Atrapalhar as equipes concorrentes por meio de qualquer artifício (inclusive barulho): pode perder até o total de pontos da respectiva tarefa (a critério da Comissão Organizadora e Julgadora).

• Ultrapassar o tempo de conclusão previsto para o cumprimento da tarefa.

• Pichar ou riscar muros e instalações do local de realização da gincana, sujar ou estragar móveis, etc.: desclassificação sumária (decisão irrecorrível).
OBSERVAÇÃO: Penalidade se aplicará ao membro da equipe envolvido no ato.

• Ocorrer comportamento considerado eticamente inadequado ou antidesportivo, que fira este regulamento ou traga prejuízo à boa imagem da Escola ou à boa imagem do evento como um todo: desclassificação sumária (decisão irrecorrível).
OBSERVAÇÃO: Penalidade se aplicará ao membro da equipe envolvido no ato.

• Fazer pedágio em BR Federal, Estadual ou estradas vicinais: desclassificação sumária (decisão irrecorrível).
OBSERVAÇÃO: Penalidade se aplicará ao membro da equipe envolvido no ato.

• Agredir física ou verbalmente qualquer membro da Comissão Organizadora: desclassificação sumária (decisão irrecorrível).
OBSERVAÇÃO: Penalidade se aplicará ao membro da equipe envolvido no ato.

15 DA PONTUAÇÃO

15.1 As reposta relacionadas aos conhecimentos específicos e gerais – 10 pontos.

15.2 Provas relâmpago – 1º (30 pontos), 2º (20 pontos), 3º (15 pontos) e 4º (10 pontos)

15.3 Provas antecipadas – 1º (50 pontos), 2º (30 pontos), 3º (20 pontos) e 4º (10 pontos)

 Por profº. Gilvan

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