terça-feira, 8 de novembro de 2016

Escola do Estado que estava com obra paralisada reiniciou as atividades na construção

O Prédio da Escola do Estado, local onde será instalado futuramente o Centro de Ensino Henrique de La Roque, deveria ter sido entregue a comunidade escolar de São Pedro da água Branca, ainda em 2014; os trabalhos em torno da construção da referida escola teve vários começos seguidos de várias paralisações na obra.
Ter uma Escola funcionando em um prédio próprio é um sonho antigo dos professores e alunos do Ensino Médio de São Pedro da Água Branca, que no momento estão em um prédio cedido pela Vale, onde também funciona as aulas de uma escola do município, CEM Henrique de La Roque.
Segundo a placa que atualmente está rasgada, a escola teria quando concluída, 6 salas, e foi financiada pelo BNDS e Governo do Estado do Maranhão ao custou aos cofres públicos de R$ 1.165.392,46. As obras da escola iniciaram no mês de Junho de 2014 com término previsto marcado para novembro de 2014.
Em visita realizada ao local, nesta terça-feira(08/11) o Gestor Geral do Centro de Ensino Henrique de La Roque, Professor Gilvan Alves Pereira, conversou com o encarregado da obra, conhecido por Cristiano. Segundo ele, os trabalhos reiniciaram na sexta-feira passada, dia 04 de Novembro. Cristiano disse ainda, que atualmente existem 14 pessoas trabalhando no término da obra, com previsão para concluir as atividades no local na primeira quinzena de 2017.
A possibilidade da obra paralisar novamente é nula, uma vez que, a última parcela dos recursos referente a construção da Escola do Estado já foi liberado pelo governo do Estado do Maranhãoafirmou Cristiano.
Por profº. Gilvan

Nenhum comentário:

Postar um comentário