sexta-feira, 4 de novembro de 2016

PRÓXIMO PREFEITO DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA, PELEZINHO(PSB), PARTICIPA DE REUNIÃO EM AÇAILÂNDIA E DISCUTE OS RUMOS DO COMEFC

Os prefeitos eleitos e reeleitos de Açailândia(Jucelino/PCdoB), São Pedro da Água Branca(Pelezinho/PSB), Vila Nova dos Martírios(Karla Batista/PSDB) e Bom Jesus das Selvas(Fernando Coelho/PCdoB), se reuniram nesta quinta-feira(03) em Açailândia para discutir o processo eleitoral que vai eleger a nova diretoria do COMEFC, já no início do ano que vem, 2017. As articulações em torno da montagem de uma chapa para disputar o comando do COMEFC andam bastante avançadas e o apoio a proposta já conta com 13 prefeitos simpatizantes da causa. A atual diretoria que preside o Consórcio dos Municípios da Estrada de Ferro Carajás, o COMEFC, quer definir a eleição para o mês de março de 2017, porém, um grupo de vários prefeito estão trabalhando nos bastidores para antecipar o pleito para o mês de Janeiro.
No momento, o prefeito reeleito de Açailândia, Jucelino Resende(PCdoB) segue sendo um dos candidatos mais fortes com amplas chances de assumir a presidência do Órgão em 2017. Já existe uma articulação a nível de governo do estado para consolidar a candidatura de Jucelino entre os 23 prefeitos que participam do COMEFC.
O COMEFC é formada por 23 municípios Maranhenses que sofrem a influência do Estrada de Ferro Carajás no Maranhão, que juntos, têm em seus territórios cerca de 76% de toda a malha ferroviária da VALE no estado.
“O COMEFEC é um consórcio que nasceu para alavancar o crescimento de uma região que há três(03) décadas sofre os impactos dessa empresa que é grande nos lucros e pequena quando o assunto é responsabilidade social. O lucro da Vale é grandioso e esta empresa precisa compensar mais os 23 municípios que sofrem os impactos de sua extensa malha ferroviária no Maranhão”. Disse Pelezinho.
Vejam as cidades que Compõem o COMEFC: as cidades de Anajatuba, Alto Alegre do Pindaré, Arari, Bacabeira, Bom Jardim, Bom Jesus das Selvas, Buriticupu, Cidelândia,Igarapé do Meio, Itapecuru-Mirim,Monção, Itinga do Maranhão, Miranda do Norte, Pindaré-Mirim, Santa Inês, Santa Rita, São Francisco do Brejão, São Pedro da Água Branca,Tufilândia, Vila Nova dos Martírios e Vitória do Mearim.
Por profº. Gilvan

Nenhum comentário:

Postar um comentário