terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Secretário de Cultura de São Pedro da Água Branca participa do 1º Encontro de Gestores Municipais de Cultura e Turismo do Maranhão

Nesta terça-feira (17), São Luís foi sede do 1º Encontro de Gestores Municipais de Cultura e Turismo do Maranhão, que s realizou na Casa do Maranhão. Promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), o evento tem por objetivo aprofundar o diálogo com os municípios e compartilhar informações e ferramentas para a implantação das políticas culturais e de turismo no Maranhão.

Para o secretário de estado da Cultura e Turismo, Diego Galdino, essa é a oportunidade de estreitar as relações com os gestores culturais dos 217 municípios do Maranhão. “Queremos promover o diálogo e a troca de experiências favorecendo a participação efetiva dos municípios na viabilização dos projetos de cultura e turismo do Maranhão”, ressaltou.

Na pauta do evento estão palestras que trataram de assuntos relacionados aos programas Mais Cultura e Turismo, Lei de Incentivo à Cultura, credenciamento cultural, Faróis do Saber, Programa Artesanato do Maranhão, mapeamento turístico, Cinema da Cidade, Maranhão Musical entre outros.
Balcão de informações
São Pedro da Água Branca
O Secretário de Cultura do Município de São Pedro da Água Branca, Rennan Rocha, compareceu ao evento e afirmou que as trocas de experiências realizadas durante o encontro contribuirá no seu trabalho a frente da Secretaria de Cultura do Município.

Programação
Dia: 17 de janeiro
h30 às 9h – Credenciamento
9h às 12h – Seminário com Gestores da Sectur
12h às 14h – Almoço (Casa do Maranhão)
14h às 17h – Visita a Casas de Cultura
Por profº. Gilvan

Nenhum comentário:

Postar um comentário