quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Câmara Municipal de São Pedro retoma os trabalhos com a presença do Prefeito Municipal


A Câmara Municipal de São Pedro da Água Branca realizou a Sessão de Abertura do Ano Legislativo 2017 na manhã desta quarta-feira (01/02). Esta foi a primeira Sessão da 6ª Legislatura da Câmara de Vereadores de São Pedro.

O Prefeito Pelezinho, o Vice-prefeito Gildeon, aceitaram o convite feito pelo Presidente da Câmara, Vereador Zé Lima, e compareceram à Sessão.

Também marcaram presença o Secretário Municipal de Educação – Professor Ivan Torres, o Secretário de Saúde - Gilvan Pereira, o Secretário de Administração – Geraldo Costa, o Secretário de Finanças – Samuel Kesley, o Secretário de Cultura – Renan Rocha, o Secretário de Meio Ambiente – Riba do Najá, Secretário de Assistência Social – Sessé, o Secretário de Agricultura – Jaider, além de todos os diretores de departamento da prefeitura municipal.

O Presidente da Câmara, Vereador Zé Lima, enfatizou a importância da harmonia entre os Poderes Legislativo e Executivo na busca pelo desenvolvimento do município. Disse ainda, que espera contar com o respeito do Executivo no tratamento das deliberações dos vereadores. Ressaltou que pretende conduzir os trabalhos da Casa da melhor maneira possível e criar as condições para sejam realizadas as reformas em algumas legislações que considera ultrapassada, como é o caso da Lei Orgânica Municipal e da Estrutura Administrativa da Câmara. Prometeu ainda, criar a “Tribuna Livre” como espaço de manifestação dos cidadãos são-pedrenses.

O Prefeito Municipal, Pelezinho, usou a tribuna para expor seu plano de trabalho para ano de 2017, bem como suas pretensões para os próximos 4 anos. Aproveitou a oportunidade fazer um balanço do primeiro mês do seu governo. Anunciou que pretende trabalhar sempre em parceria com Câmara Municipal.

ELEIÇÃO COMISSÕES PERMANENTES

Na mesma sessão foi realizada eleição dos membros das Comissões Permanentes para biênio 2017/2018, que teve o seguinte resultado:

COMISSÃO PERMANENTE DE LEGISLAÇÃO, JUSTIÇA E REDAÇÃO FINAL:
PRESIDENTE: Francisco Elias/PHS
RELATOR: Raquel Pereira/PT
MEMBRO: Magno Nunes/PTC

COMISSÃO PERMANENTE DE FINANÇAS E ORÇAMENTO:

PRESIDENTE: Francildo Moura/PT
RELATOR: Francisco Elias/PHS
MEMBRO: Patrícia Carvalho/PR

COMISSÃO PERMANENTE DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS:

PRESIDENTE: Patrícia Carvalho/PR
RELATOR: Magno Nunes/PTC
MEMBRO: Francildo Moura/PT

COMISSÃO PERMANENTE DE EDUCAÇÃO, SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL:

PRESIDENTE: Raquel Pereira/PT
RELATOR: Jean Claudio/PSB

MEMBRO: Sonia Mara/PSC
Fonte; Blog do Zé Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário