quinta-feira, 6 de abril de 2017

Secretários de Saúde dos Municípios da Regional de Saúde de Açailândia participam de reunião extraordinária da CIR

Os Secretários Municipais de Saúde dos Municípios da Regional de Saúde de Açailândia participaram de reunião extraordinária na manhã desta quinta-feira(06) para discutir as demandas refentes as pactuações dos seus municípios. Na pauta da reunião foi discutido: Distribuição das cirurgias eletivas; Atendimento aos pacientes renais em Açailândia(Hemodiálise); Redes de Atenção.
São Pedro da Água Branca encaminhará pacientes para fazer cirurgias eletivas em Açailândia
Segundo levantamento feito a pedido do Secretário de Saúde de São Pedro ao Coordenador da CIR da Regional de Açailândia, Elias Rocha de Sousa, o município de Açailândia estaria recebendo há vários anos cerca de 7.465,78 mensais para fazer cirurgias eletivas para os pacientes encaminhados de São Pedro da Água Branca.
Durante a reunião com a Secretária de Saúde de Açailândia a informação foi confirmada, fato esse que suscitou o pedido do Secretário de Saúde de São Pedro, Gilvan Alves Pereira, que o impasse fosse imediatamente resolvido para que o município pudesse encaminhar o mais rápido possível seus pacientes para terem acesso a tais procedimentos. Para resolver o caso em definitivo ficou marcado uma reunião entre os secretários dos dois municípios para discutir a situação.
São Pedro da Água Branca encaminhará pacientes para fazer hemodiálise em Açailândia
A Clinica de Hemodiálise de Açailândia já está pronta para receber os pacientes renais dos municípios da Regional de Saúde de Açailândia, tudo indica que nos próximos 20 dias todos os pacientes destes municípios iniciarão ou seguirão seus tratamentos em Açailândia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário