sábado, 1 de abril de 2017

POSSE DOS ESCRITORES DA ACADEMIA DE LETRAS DO BRASIL SECCIONAL SUL E SUDESTE DO PARÁ







Escritores da Região Sul e Sudeste do Pará celebraram a posse na Academia, numa cerimônia que aconteceu no Clube de Oficiais em Marabá na noite do dia 31/03/2017. A instituição literária é a está representada por cordelistas, poetas, contistas, romancistas, ou seja, pessoas com um mesmo sonho e afinidade pelas letras. A cerimônia contou com a posse de 21 membros, numa noite de brilho e galhardia. A ALB - Seccional Sul e Sudeste do Pará surge incumbida de elevar a leitura e disseminar seus valores tornando a sociedade mais culta e humana, promovendo ainda iniciativas que fomentem a produção literária em vários segmentos.

Ao todo a ALB - Seccional Sul e Sudeste do Pará contará com 24 membros, mas na noite do dia 31 somente 21 foram apossados. Os demais serão apossados depois.

O escritor e professor Francisco Balbino Sousa
O escritor e professor Francisco Balbino Sousa morador de São Pedro da Água Branca  participou do evento e tomou posse da cadeira de nº 6, tendo como patrono o escritor Maranhense Ferreira Gullar.

"Fazer parte de uma instituição de tal importância e expressão é uma realização pessoal que me proporciona orgulho por estar num universo de encantamento e de descobertas cuja revelação foi proporcionada pelas palavras, sobretudo por fazer parte de um grupo de nobres e célebres escritores que com os corações nos versos e nas prosas constroem uma cultura literária auspiciosa, almejando o mundo mágico dos livros", Disse Francisco Balbino.

Por profº. Gilvan

Nenhum comentário:

Postar um comentário