quarta-feira, 26 de julho de 2017

Prefeitura de São Pedro da Água Branca investe na saúde preventiva através de novos profissionais do programa "Mais Médicos"



Da esquerda para a direita: Gilvan Alves( Secretário de Saúde), Dulcinea Cardoso(Coordenadora da Atenção Básica), Dra Dra. Yurelbis(Médica da UBS Maria Diva)
O Município de São Pedro da Água Branca recebeu dois novos médicos que já estão trabalhando nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) pelo programa federal Mais Médicos. A Secretaria Municipal de Saúde providenciou a habilitação destes profissionais junto ao jurídico da Prefeitura para que estejam aptos a exercer a função.

As duas Unidades Básicas de Saúde de São Pedro da Água Branca, Posto de Saúde Maria Diva, localizado no Bairro Tocantins, e Posto de Saúde Vanderlândia, localizado no Bairro Habitar Brasil estão funcionado de segunda a sexta - feira pela manhã e tarde. Agora cada UBS conta com uma médica exclusiva do “PROGRAMA MAIS MÉDICOS” que consulta pela manhã e tarde de segunda a quinta - feira, estes profissionais atendem como médicos generalistas, clínico geral. 

A Médica Cubana Dra. Yurelbis  chegou recentemente no município, onde iniciou nesta terça -feira(25) a sua rotina de consultas na Unidade Básica de Saúde Maria Diva. A Médica Dra Franciane, que é filha de São Pedro atende na Unidade Básica Varderlândia. 

“Nosso sistema de saúde municipal vem passando por uma reestruturação e as equipes de saúde estão sendo aos poucos reformuladas, todos estão remando em uma só direção objetivando atender melhor a comunidade de São Pedro da Água Branca”, disse Gilvan Alves, Secretário Municipal de Saúde de São Pedro de Pedro da Água Branca.
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário