terça-feira, 22 de agosto de 2017

Secretaria Municipal de Saúde de São Pedro monitora mosquito Aedes aegypti através do LIRA


A Secretaria Municipal de Saúde de São Pedro da Água Branca, por meio do setor de Combate a Endemias, vem atuando no município no combate ao mosquito Aedes aegypti, através do LIRA, (Levantamento de Índice Rápido do Aedes) do ano 2017.

O "LIRA" é uma metodologia que ajuda a mapear os locais com índices de infestação do mosquito Aedes aegypti, e, consequentemente, alertar a população sobre os possíveis pontos de risco de epidemia das doenças.

Os agentes de endemias coletam materiais para exames em laboratório de cerca de 20% dos imóveis urbanos normalmente inspecionados. O trabalho está sendo realizado, obedecendo à nova sistemática do Ministério de Saúde, que acompanha os números sobre a incidência do Aedes aegypti

A Equipe da URE/Açailândia esteve recentemente no município de São Pedro vistoriando e acompanhando as Ações do LIRA. Os municípios de Vila Nova, Cidelândia, Brejão e Itinga do Maranhão, também foram agraciados com a visita técnica da Equipe da Regional de Açailândia.
Veja também

PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA segue suas atividades de rotina, hoje(22) foi o dia da Equipe da Atenção Básica fazer Vacinação contra o HPV e Meningite na Escola Castro Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário