terça-feira, 19 de setembro de 2017

Batalhão de Infantaria de Selva (50° BIS) em parceria com a prefeitura de São Pedro da Água Branca fará Ação Cívico-Social

O Exército Brasileiro, Guarnição do Batalhão de Infantaria de Selva (50° BIS) de Imperatriz, promoverá na tarde deste sábado, dia 30 setembro, em parceria com a Prefeitura de São Pedro da Água Branca, uma Ação Cívico-Social na Unidade Básica de Saúde Maria Diva, localizada no bairro Tocantins. Na oportunidade será oferecido atendimento médico à população.
A participação da Prefeitura Municipal de São Pedro da Água Branca na ação se dará através da Secretaria Municipal de Saúde, que fornecerá o espaço físico para os médicos do exército consultar os pacientes, os medicamentos e todo o apoio necessário das equipes técnicas da respectiva secretaria.
Treinamento – A Guarnição do 50º BIS de Imperatriz está na cidade desde segunda-feira (18). O objetivo é o treinamento de Exercício de Adestramento em Operações de Garantia da Lei e da Ordem, que consiste no patrulhamento ostensivo de ruas e logradouros, abordagens de suspeitos, pontos de bloqueio, controle de veículos e outros.
Estão em São Pedro 136 soldados. A tropa está alojada com todo seu arsenal militar no Centro Catequético da Igreja católica. A previsão de permanência da tropa do exército no município é em torno de 10 dias.
O Secretário Municipal de Saúde de São Pedro da Água Branca, Gilvan Alves, se reuniu hoje, pela parte da tarde, com o tenente do exército da Guarnição 50º BIS, Dr. Resende. Na reunião estavam também presentes, a Coordenadora do Samu, Enfermeira Arlete, a Coordenadora da Atenção Básica, Enfermeira Dulcinéa, a Diretora da Farmácia Básica e Hospitalar, a Técnica de Enfermagem Maria do Socorro e o Assessor de Comunicação do Município, Willian Costa. Na reunião Gilvan Alves alinhou com o Tenente Dr. Resende a parceria entre o exército e o município no quesito que trata dos serviços a serem oferecidos durante a Ação Cívico-Social, que será realizada no sábado, 30 de setembro.
Batalhão de Infantaria de Selva (50° BIS)
Uma das missões do Batalhão de Infantaria de Selva (50° BIS) é garantir a defesa da parte oriental da Amazônia. O Batalhão tem a função, também, de realizar ações no campo social, a exemplo do auxílio nas calamidades públicas, dentre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário