terça-feira, 27 de novembro de 2018

Equipe do Centrinho de Imperatriz se reúne com Equipe da Secretaria Municipal de Saúde de São Pedro da Água Branca para estreitar parcerias




No encontro, que aconteceu na manhã desta terça-feira(27),foi tratado sobre apoio a pacientes com Fissura labiopalatina que necessitam se submeter a cirurgia de correção 


Fundada desde 2007, o Centrinho Imperatriz conta com dezenas de pacientes em atendimento. Os pacientes são atendidos por um grupo multidisciplinar composto por assistente social, cirurgião plástico, enfermeiros, fonoaudiólogos, nutricionistas, psicólogo e cirurgiões dentistas de diversas especialidades, que realizam as cirurgias importantes para as pessoas conseguirem falar, comer e beber corretamente, além de devolver a autoestima e a mais linda estampa do rosto: o sorriso!

Fissura labiopalatina - resulta de má formação congênita decorrente de falhas no desenvolvimento ou na maturação dos processos embrionários. A fissura labial é uma abertura no lábio superior, já a fissura palatal é a abertura da estrutura do céu da boca.

Todos os pacientes que possuem Fissura labiopalatina e não iniciaram o tratamento para correção labial devem procurar o Setor de Regulação do Hospital Municipal de São Pedro para serem devidamente orientados.

Participaram da reunião com a Equipe do Centrinho, Gilvan Alves/Secretário Municipal de Saúde, Gildeon/Vice - Prefeito de São Pedro, Silmara/Setor de Regulação, Dulcinea/Coordenadora da Atenção Básica e Antonio Francisco/Digitador.



Fonte: Secretaria Municipal de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário