segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Prefeito de São Pedro da Água Branca adota medidas de “Contenção de Gastos” para resolver problemas referente a atrasos na folha de pagamento


Apesar dos cortes, não é pra mexer na qualidade de nenhum serviço”, informou o chefe do executivo


Prefeito Pelezinho(PSB) em reunião com seu secretariado , decidiu tomar medidas enérgicas para contenção de gastos e controle financeiro e orçamentário do município. Pelezinho, se reuniu com sua equipe técnica constituída por secretários do município e assessoria jurídica para  tratar de contenção de gastos em todas as pastas do município. Entre outras decisões,  a ordem que partiu do chefe do executivo foi para reduzir a folha de pagamento, diminuir departamentos, conter gastos com os fornecedores.  Com essas medidas o gestor objetiva pagar a folha de servidores do mês de outubro e atualizar todos os pagamentos já no mês de dezembro. “Precisamos cortar gastos em todos os setores. Sabemos que esta é uma medida difícil de ser aceita pela população de imediato, mas sem ela nós não poderemos construir um São Pedro que sonhamos. Os frutos desse trabalho serão colhidos num futuro próximo. Só peço aos Sãopedrenses a compreensão e a confiança que demonstraram nas eleições.

“Não vamos mais nos desviar do caminho do desenvolvimento por falta de coragem e comprometimento político”, disse o prefeito Pelezinho, ao falar que remédios amargos são necessários para garantir a saúde contábil do município neste momento.

Nestes dois anos, 2017 e 2018,  São Pedro da Água Branca tem sofrido com a diminuição de repasses do Governo Estadual e Federal e com a redução de arrecadação da Prefeitura, por isso a Gestão tem passado por inúmeros problemas. “As medidas de contenção de gastos são medidas diretas para economizar e manter o pagamento dos servidores sem muitas delongas”, Disse Pelezinho. 

Pelezinho pediu também a todos os secretários para cumprirem as orientações do Ministério Púbico Estadual que recomendou para gestão  colocar livros de pontos em todos os setores para que os servidores assinem e cumpram ponto em seu local de trabalho.
Fonte: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário