terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Equipe de Saúde do Hospital Municipal de São Pedro da Água Branca realizou na manhã desta terça-feira( 04/12 ) parto normal gemelar( gêmeos)

Bebês nasceram saudáveis e passam bem. Equipe foi comandada pelo Dr. Pedro Lopes Júnior
Segundo Dr. Pedro Lopes Júnior, o parto normal é o mais aconselhado e seguro, devendo ser disponibilizados todos os recursos para que ele aconteça. Durante o pré-natal e o trabalho de parto, o profissional que atende a gestante avaliará as condições dela e do bebê, para identificar fatores que possam impedir o parto por via vaginal. "O melhor parto é aquele que oferece maior segurança para a mãe e para a criança", explica a Enfermeira Arlete, estudante de especialização em obstetrícia e neonatologia.

Vale ressaltar que os partos podem ser realizados nos centros de parto normal, em casa ou em qualquer hospital ou maternidade do Sistema Único de Saúde (SUS), desde que não seja um parto de alto risco.

O Parto normal é seguro?

O parto normal é mais seguro que a cesariana, pois oferece menos riscos de infecção, hemorragia e prematuridade do bebê. O apoio à mulher durante o pré-natal e o trabalho de parto é o principal recurso para seu bom desenvolvimento. Em casos realmente necessários, podem ser oferecidos métodos não farmacológicos de alívio da dor e utilizadas intervenções como analgesia.

"Outra vantagem do parto normal é que o organismo materno se prepara para o nascimento. Os hormônios prolactina e ocitocina, fabricados durante o trabalho de parto, são fundamentais para ajudar a acelerar a produção de leite. Quem faz uma cesárea não produz quantidade suficiente desses hormônios e o leite pode demorar a descer, a recuperação também é mais rápida em comparação à cesariana",  explica Arlete.


Fonte: Secretaria Municipal de Saúde

Um comentário: