quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Secretaria Municipal de Saúde de São Pedro da Água Branca deseja zerar até 2019 as patologias que envolvem crianças com fissura labiopalatina



A Prefeitura Municipal de São Pedro da Água Branca, através da Secretaria Municipal de Saúde do município informa aos pais de crianças portadoras de fissura labiopalatina, abertura na região do lábio e/ou palato, que está fazendo cadastro e encaminhando os pacientes para avaliação e posterior submissão à conduta médica de correção caso necessite.

Os responsáveis pelos pacientes devem procurar o Setor de Triagem e Regulação do Hospital Municipal.  O início do tratamento ocorre no Centrinho Imperatriz, onde o paciente será acompanhado por uma equipe multiprofissional de médicos, odontólogos, assistentes sociais, psicólogos, fonoaudiólogos e nutricionistas. O suporte aos pacientes e acompanhantes será disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde de São Pedro, através do setor de TFD.

Em uma reunião realizada na Secretaria Municipal de Saúde do município no dia 27 de novembro com uma equipe de profissionais do Centrinho Imperatriz, o Secretário Municipal de Saúde, Gilvan Alves, firmou parceria na qual expressou o desejo de ajudar na realização de todas as cirurgias de crianças acometidas por estas patologias, objetivando em um prazo de 1 ano zerar  esta demanda que até então não teve uma atenção especial por parte do município.
Equipe do Centrinho de Imperatriz
“Uma criança com fenda palatina ou lábios leporinos certamente é uma criança que sofrerá preconceito na escola e até na vizinhança onde mora, isso afetará seu convívio social. Ciente da situação o Prefeito Pelezinho recomendou a Equipe da Secretaria Municipal de Saúde, que fizesse busca ativa a estes pacientes e desse todo o suporte necessário para que cada um pudesse ter acesso às cirurgias de correção para que até o final de 2019 não se tenha no município mais nenhuma criança sofrendo com este problema”, disse Gilvan Alves, Secretário Municipal de Saúde.
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário