sábado, 23 de fevereiro de 2019

FISCALIZAÇÃO OU COAÇÃO?


Vereadores de oposição, Magno, Sônia Maria e Jean, protagonizaram confusão na Secretaria Municipal de Saúde de São Pedro da Água Branca, na tarde desta sexta, 22. A queixa é de que os parlamentares teriam “forçado a entrada em um horário de pico” no Hospital Municipal, constrangendo pacientes, gravando áudios e  tirando fotos de locais e servidores durante o expediente na tentativa de obter informações sobre a pasta

Vários pacientes que aguardavam atendimento na emergência e pacientes internados  reprovaram de imediato a atitude descabida dos parlamentares
Vereadores Jean Claúdio, Sônia Maria e Magno da Farmácia/http://cidelandiaemfoco.com.br


Os vereadores Magno, Sônia Maria e Jean foram na tarde deste sábado ao Hospital Municipal  em busca de informações  sobre o funcionamento desta Unidade de Saúde e, de acordo com informações de servidores e pacientes, foi informado que não tinham nenhum documento de  solicitação pedindo apoio para fazer vistoria e adentrar nos locais de fórum intimo da unidade.

Não nos furtamos de dar nenhuma informação, só pedimos a eles que a solicitação fosse feita da forma correta. Da forma que um parlamentar deve se comportar. É muito simples fazer um requerimento com antecedência para nós podermos atendê-los sem prejuízo para o atendimento a nossos pacientes e sem submeter às pessoas a constrangimentos desnecessários, mas não me parece que eles estejam querendo apenas as informações, o trabalho que eles vêm fazendo é na tentativa de desqualificar toda a equipe de Saúde do município”, afirmou o Secretário de Saúde Gilvan Alves. “Além disso, sempre que eles vêm ao Hospital escolhem um momento no qual o Secretário não esteja no ambiente ou nas proximidades. Não tratam os servidores de maneira educada de forma civilizada como eles merecem, pelo contrário se utilizam do mandato para intimidar, Ficam filmando ou tirando fotos dentro de um ambiente que é reservado sem qualquer autorização. “O ato deles me parece mais promocional do que em favor da população”, completou.

Nossa gestão tem se esforçado para dar um tratamento humanizado a nossa população, não podemos permitir que eles venham obstruir o trabalho dos nossos servidores, além de invadir a privacidade deles e dos pacientes, como cidadãos, filmando-os e fotografando-os. É minha responsabilidade cuidar de todos. Esse é um compromisso meu como titular da pasta".

Vamos solicitar oficialmente uma posição da Câmara de Vereadores. “A Câmara tem que tomar uma atitude contra essa postura antiética destes 3 parlamentares. Ninguém vai obstruir o trabalho dos funcionários do município, atrapalhar uma tarde inteira de trabalho e ainda sair impune. As pessoas estão ficando amedrontadas. Tomaremos sérias providências sobre esse péssimo comportamento destes parlamentares. Quem perde com esses atos promocionais é a população que está pagando pelo serviço dos funcionários públicos e do próprio vereador”, desabafou Gilvan Alves.

A Prefeitura entende que os 3 passaram a maior parte da tarde obstruindo os serviços da Secretaria de Saúde do Município. Além de desrespeitar servidores, o Executivo entende que o parlamentar infringiu um dos princípios constitucionais que regem a administração pública: o da ‘eficácia’, desperdiçando tempo e dinheiros do contribuinte.

Medicação

Sobre a medicação o Secretário de Saúde informa que está aguardando a publicação e a assinatura do contrato com o fornecedor de medicamentos para poder efetuar a compra, enquanto isso não acontece vem se utilizando das parcerias da secretaria até que isso se resolva.
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário