quinta-feira, 14 de março de 2019

Após 3 meses de nascidas os Bebês Larissa e Lorena retornam ao Hospital Municipal de São Pedro da Água Branca


Na consulta de retorno Dr. Pedro disse que os bebês estão saudáveis e com bom desenvolvimento no crescimento. O parto normal gemelar( gêmeos) aconteceu no dia 04/12 e não teve nenhuma complicação.

As consultas de pós parto são importantes tanto para a mãe como para os recém nascidos e podem identificar na mãe alterações na tireoide e pressão alta, ajudando na recuperação da mulher e facilitando o retorno à rotina diária normal.

Para que servem as consultas de retorno

As consultas de acompanhamento da mulher após o nascimento do bebê são importante para detectar problemas como anemia, infecção urinária, pressão alta, diabetes, problemas na tireoide e trombose, além de avaliar a amamentação e a recuperação da vagina, em caso de parto normal, e dos pontos da cirurgia, em caso de cesariana.

Essas consultas também ajudam a identificar infecções na mãe que podem acabar passando para o bebê, além de o médico conseguir avaliar o estado emocional da mãe e diagnosticar casos de depressão pós-parto, quando é necessário acompanhamento de psicoterapia.
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário