domingo, 10 de março de 2019

Secretários de Saúde de São Pedro da Água Branca (Gilvan Alves), São Francisco do Brejão (Denyse Caroline de Sousa), Cidelândia (Maria do Socorro Costa) e Vila Nova dos Martírios(Jane Aparecida F. de Cruz) se reúnem para debatem problemas comuns aos município

O encontro aconteceu na manhã deste domingo, 10/03, em Vila Nova dos Martírios 
O objetivo da reunião foi estreitar os laços profissionais entre os Secretários de São Pedro da Água Branca (Gilvan Alves), São Francisco do Brejão (Denyse Caroline de Sousa) Cidelândia (Maria do Socorro Costa) e Vila Nova dos Martírios(Jane Aparecida F. de Cruz). O encontro serviu também para os secretários debaterem os problemas comuns entre seus municípios, como por exemplo, dificuldades para pagamento da folha de servidores, pagamento dos plantões médicos e contratação de médicos para atuar no atendimento dos Postos de Saúde. Além desses assuntos, os secretários discutiram outros temas; Judicialização da saúde, alteração do Regimento Interno da CIR, atribuições da Câmara Técnica da Regional de Açailândia e o cumprimento da Pactuação com  Açailândia.

No encontro ficou acordado que os 4 municípios apresentarão uma pauta única que será apresentado na próxima reunião da Comissão Intergestora  Regional-CIR. A reunião ainda não tem data e nem locar definido para acontecer.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário