quinta-feira, 25 de abril de 2019

O Secretário Municipal de Saúde, Gilvan Alves, o Vice Prefeito, Gildeon Silva dos Santos e o Secretário de Meio Ambiente, Ribinha do Najá, prestigiam a XI Conferência Municipal de Saúde em Cidelândia



A Conferência que teve como tema A Democratização da Saúde debateu os problemas da saúde local, construindo propostas para implementação das Políticas Públicas de Saúde para os próximos 4 anos

A XI Conferência Municipal de Saúde de Cidelândia aconteceu nesta Quinta-feira (25), na Escola Ezequiel Garcia.  Durante todo o dia servidores da secretaria municipal de saúde, da prefeitura, representantes de associações, sindicatos, vereadores, autoridades políticas e religiosas da localidade e dos municípios que compõe a Regional de Açailândia estiveram presentes na Conferência para discutir os rumos da saúde pública de Cidelândia para os próximos quatro anos. 

O prefeito de Cidelândia, Fernando Teixeira, agradeceu os esforços de todos os envolvidos na organização do evento, ressaltou que o município vem trabalhando para oferecer uma saúde pública de qualidade aos munícipes. 

A grande dificuldade que os municípios passam hoje é a redução no repasse de recursos, aumento da população e aumento da demanda de serviços. Procuramos atender as necessidades, mas muitas vezes, os recursos não são suficientes. E o tema desta conferência, que justamente é Democracia e Saúde, traz à tona o debate e por isso é oportuno falarmos sobre a aplicação desses recursos, de financiamentos que podem contribuir para que tenhamos uma Saúde cada vez melhor e de projetos que vão ao encontro das necessidades da população”, Pontuou Elias Rocha Coordenador da CIR da Regional de Açailândia e Secretária Municipal de Saúde de Buriticupu.

A Secretária Municipal de Saúde, Socorro Costa, destacou os esforços da prefeitura e de sua equipe para estabelecer serviços de qualidade para o município e a necessidade do envolvimento da população nas ações que visam melhorias no setor. “Hoje é um momento de discussão de políticas públicas do nosso município. Abre-se a oportunidade para a população. Neste momento a gente deixa de lado questões políticas, questões pontuais e busca políticas coletivas que venham favorecer toda a nossa comunidade”. 

Ainda pela manhã aconteceu a palestra “Saúde Como Direito” com o Advogado renomado da Região Tocantina Dr Amadeus.

No final do dia houve a plenária para aprovação das propostas e ainda a escolha de integrantes do novo Conselho Municipal de Saúde.

Na Conferência de Cidelândia estiveram prestigiando o evento, o Prefeito de Cidelândia, Fernando Texeira, a Secretária de Saúde de Cidelândia, Socorro Costa, o Secretário de Saúde de Buriticupu, Elias Costa, a Secretária de Saúde de Vila Nova dos Martírios, Jane Cruz, a Secretária de Saúde de São Francisco do Brejão, Denyse Caroline, o Secretário Municipal de Saúde de São Pedro da Água Branca, Gilvan Alves,  Dr Amadeus, Dr Heyle, o Vice Prefeito de São Pedro da Água Branca, Gildeon Silva dos Santos, o Secretário de Meio Ambiente de São Pedro da Água Branca, Ribinha do Najá, o Coordenador da Atenção Básica de Cidelândia, Matheus Soares Santos, e o comandante do 32° Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Renato, entre outros...

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de São Pedro da Água Branca

Nenhum comentário:

Postar um comentário