sexta-feira, 26 de abril de 2019

O Secretário Municipal de Saúde Gilvan Alves e Vice Prefeito Gildeon Silva dos Santos de São Pedro da Água Branca prestigiam a XI Conferência Municipal de Saúde de Vila Nova dos Martírios

A Conferência de Saúde abordou o tema: Democracia e Saúde


A Secretaria Municipal de Saúde de Vila Nova dos Martírios, realizou nesta sexta-feira (26) a XI Conferência Municipal de Saúde, convocada pelo Conselho Municipal de Saúde. Este ano o tema foi “Democracia e Saúde: Saúde Como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS” e teve como palestrante a Dra Magna, que fez uma palestra abordando vários aspectos dentro do tema da Conferência.

Estiveram presentes na Conferência a Prefeita de Vila Nova dos Martírios, Carla Batista, a Secretária Municipal de Saúde de Vila Nova dos Martírios, Jane Cruz, a Vice Prefeita de Vila Nova dos Martírios, Vanuza Cunha, Vereador Badeba, Vereador Renato, o Padre Sandro,  o Presidente do CMS José Carlos, O Presidente do Sindicato da Saúde Rovilson a Secretária Municipal de Saúde de Cidelândia, Socorro Costa, a Secretária Municipal de Saúde de São Francisco do Brejão, Denyse Caroline, o Secretário Municipal de Saúde de São Pedro da Água Branca, Gilvan Alves, o Vice Prefeito de São Pedro da Água Branca, Gildeon Silva dos Santos, instituições interessadas no aperfeiçoamento da política de saúde, entidades, agentes da saúde, vereadores, Secretários de Governo e outros.

A Prefeita de Vila Nova dos Martírios, Carla Batista, falou das dificuldades que a saúde municipal vem enfrentando atualmente por conta de recursos escassos. “Vivemos momentos de muitas dificuldades por conta da escassez de recursos, porém, a prefeitura tem se desdobrado para propor uma saúde de qualidade que atenda na medida do possível os anseios de nossa comunidade”.

Foram abordados três eixos temáticos: Saúde como direito; Consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS); Financiamento adequado e suficiente para o SUS. Segundo a Secretária de Saúde, Jane Cruz, a Conferência alcançou o objetivo que é impulsionar, reafirmar e buscar efetividade dos princípios e diretrizes do SUS. “Com a realização da Conferência fortalecemos o controle social e a gestão participativa, enquanto política de um governo democrático que busca sempre na medida do possível atender as demandas de seu povo. Fortalecemos dispositivos para a participação da população, com o objetivo de melhorar o acesso e a qualidade dos serviços prestados”. Concluiu Jane.

A 11ª Conferência Municipal de Saúde de Vila Nova dos Martírios aconteceu no auditório do CRAS localizado na Rua Nova, Centro. O evento durou das 8h às 14h.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de São Pedro da Água Branca

Nenhum comentário:

Postar um comentário