quarta-feira, 10 de julho de 2019

Equipe da Defesa Civil do Estado do Maranhão faz vistorias de segurança nas Unidades Básicas de Saúde de São Pedro da Água Branca

Objetivo é certificar se os locais funcionam dentro da legalidade

Nesta quarta – feira (10), a equipe do Departamento Técnico da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Estado do Maranhão(CEPDECMA) esteve no município realizando vistorias em cumprimento a determinação exarada pelo Poder Judiciário do Estado do Maranhão mediante Ofício nº43/2019-SJ expedido pela Comarca de São Pedro da Água Branca. A equipe composta pelos 1º Tenente QOCBM Veiga, 1º Tenente Wellington e Subtenente Penha visitou e avaliou de forma minuciosa o Hospital Municipal de São Pedro da Água Branca, USB Maria Neuza Rodrigues, USB Maria Diva e USB do Povoado 1º Cocal.


A Equipe da Defesa Civil avaliou as condições gerais que envolvem a infraestrutura de todas as unidades de saúde do município de São Pedro da Água Branca; parte do telhado, forro, parte elétrica, hidráulica, piso, rachaduras, vazamentos, equipamentos de proteção contra incêndios, sinalização de segurança, entre outros. A Equipe da Defesa Civil deve emitir posteriormente um laudo com os resultados das vistorias, com cópias a ser encaminhadas para o MPE e outra para a Secretaria Municipal de Saúde.

O Secretário Municipal de Saúde, Gilvan Alves, explica que a fiscalização não objetiva fechar nenhuma Unidade de Saúde “O propósito é certificar se esses locais funcionam dentro da legalidade, garantindo segurança tanto para funcionários como para frequentadores, atuando, sobretudo, preventivamente para a segurança de todos”, afirma.

O vice - prefeito Gildeon, que estava com o Secretário Gilvan Alves acompanhando a equipe da Defesa Civil durante a vistoria reforçou que o Prefeito Pelezinho recomendou para o comprimento de todas as notificações que constarem no resultado do laudo.   






Fonte: Secretaria Municipal de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário