sábado, 21 de setembro de 2019

Mutirão de ultrassonografia atende necessidades da população em diversas áreas em São Pedro da Água Branca


A Prefeitura de São Pedro da Água Branca, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou neste sábado (21), mais um mutirão de ultrassonografia no Hospital Municipal contemplando a população em mais de 35 exames, nas áreas: pélvica, abdome total, transvaginal, obstétrica, próstata, entre outras. Esta ação vem sendo realizada frequentamente pela secretaria, atendendo as demandas da rede municipal de saúde, são cerca de 110 pacientes beneficiados com ultrassons no Hospital Municipal todo mês.

Para participar é necessário ter a requisição do médico agendada pelo Setor de Regulação da Secretaria de Saúde.

O Secretário Municipal de Saúde, Gilvan Alves, buscou e obteve o apoio do Prefeito Municipal, Pelezinho(PSB), que viabilizou a contratação de dois profissionais  gabaritados na área de ulrassonografia, foi passado a eles a incumbência de realizar os procedimentos no município.

Gilvan Alves, faz questão de ressaltar o empenho dos médicos ultrassonografistas, Dr Fialho, Dr Robson e da equipe de servidores que trabalham com eles em promover a saúde pública com qualidade, atenção e o cuidado que os munícipes merecem.

A ultrassonografia é um dos métodos de diagnóstico por imagem mais eficiente e que pode auxiliar bastante na análise médica e, consequentemente, na escolha do tratamento a ser realizado pelo paciente. Os mutirões de USG, além de priorizar os pacientes com exames de urgência, contribuirão para uma  significativa diminuição da demanda de exames já existente na rede de saúde municipal”, Disse Gilvan Alves.

Data: Sábado, 21 de Setembro de 2019
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário