sábado, 9 de novembro de 2019

Prefeito Pelezinho(PSB) oferece exames de endoscopia digestiva em São Pedro da Água Branca

Neste sábado, dia 09 de novembro, foram realizados 25 endoscopias, exclusivamente para pacientes agendados. Dr. Fialho e a equipe do Hospital Municipal de São Pedro da Água Branca iniciaram os atendimentos a partir das 6h da manhã 
Buscando oferecer atendimentos de atenção especializada, a Prefeitura de São Pedro da Água Branca, através da Secretaria de Saúde, ofereceu neste sábado(09/11) cerca de 25 atendimentos com exames de endoscopia digestiva. Os atendimentos foram realizados no Hospital Municipal de São Pedro da Água Branca  e visam à diminuição da fila de espera para o exame em Imperatriz, diminuindo inclusive a distância, visto que os atendimentos foram realizados no próprio Município.

A endoscopia digestiva é solicitada pelo médico e se o paciente apresentar um ou mais sintomas que sugerem serem decorrentes do esôfago, estômago ou duodeno. Segundo o Prefeito Pelezinho(PSB) a presença de médicos especialistas em São Pedro aumentou consideravelmente desde 2017, período no qual está a frente do governo municipal, “Além de exames de endoscopia, já estamos oferecendo exames de ultrassonografia, preventivos, psiquiatria, cirurgias de pequeno porte e vamos oferecer muito mais.” Enfatizou.

Grandes melhorias foram implantadas no município na área da saúde nos últimos 3 anos, incluindo entrega de uniformes completos dos servidores da Limpeza, SAMU, Vigilância Sanitâria, Vigilância Epidemiológa, Agentes Comunitários de Saúde, compra de uma nova ambulância, reforma dos Postos de Saúde, compra de equipamentos, reparos de manutenção no Hospital Municipal, contratação de novos médicos, atendimento mais humanizado, e agora, atendimentos com exames de baixa e média  complexidade.

Nosso objetivo é eliminar a fila de espera pelo exame”, esclarece o Secretário Municipal de Saúde, Gilvan Alves,Iremos zerar a fila, atendendo toda a demanda reprimida.”

O QUE É?

A endoscopia é feita por meio de um tubo flexível, que coleta imagens em tempo real do aparelho digestivo, do esôfago ao duodeno, passando pelo estômago. O exame permite diagnosticar doenças, como refluxo, gastrite, úlcera e câncer – a identificação precoce possibilita o tratamento adequado e amplia significativamente as chances de cura.
Fonte: Secretário Municipal de Saúde 

Nenhum comentário:

Postar um comentário