sexta-feira, 9 de setembro de 2016

PROFESSORES INJUSTIÇADOS PROMOVEM EDUCAÇÃO DE EXCELÊNCIA EM BOM JESUS DO TOCANTINS

 O resultado do IDEB elevou o ânimo dos profissionais da educação da Escola Nossa Senhora de Fátima, que orgulhosos saíram às ruas numa passeata para compartilhar com a sociedade o índice que reflete a melhoria da educação no município.
Com a elevação do IDEB do estabelecimento de ensino que atende alunos do 1º ao 5º ano, professores, alunos e gestão escolar foram às ruas da cidade para comemorar o resultado.
A escola alcançou a meta de 5.1 prevendo uma antecipação muito favorável para o ensino público, pois a meta se aproxima do esperado para o ano de 2021 que seria de 5.2, ultrapassando as expectativas e destacando a competência e o empenho dos docentes anteriores e dos atuais que desenvolveram um trabalho de excelência na escola.
Aproveitando a passeata os professores fizeram da mobilização social a oportunidade para um protesto crítico e pacífico, visto que, mesmo apresentando um trabalho pautado na eficiência e no compromisso os docentes continuam sem receber o piso salarial.
Com cartazes e placas apresentaram seus descontentamentos e indignações diante da desvalorização e do desprestígio pelo Poder Público Municipal, já que o prefeito Sidney Moreira, até agora nunca apresentou uma solução nem sequer propostas para o pagamento de um salário digno; uma vez que a categoria docente por meio de reivindicações e luta da classe já recorreu ao Ministério Público para uma solução diante de tal impasse.
Injustiçados mediante insultos de autoridades e abandono por parte do Poder Público, os professores não aguentam mais total descaso. O salário pago pelo município é vergonhoso, pois o preço subiu e o soldo da categoria continua congelado, dificultando a vida de muitos que não são do município, mas zelam com honra seu trabalho.
Muito se diz sobre o poder transformador da educação, mas até quando aqueles que se dizem gestores públicos se fingirão de surdos ou cegos para uma problemática social tão impactante quanto a educação?
O que acontece é muito simples: há uma exigência das autoridades para que o professorado faça valer sua carreira e desempenhe um bom trabalho, muitas vezes com escassez de recursos e desamparo das autoridades públicas. No entanto, a resposta dos professores vem numa educação pública com respeito e bons resultados.
Mais do que justo é a vez dos professores de Bom Jesus do Tocantins exigirem do gestor público mais compromisso com a categoria no cumprimento de seu papel pagando o piso salarial. E mais uma vez os professores têm a liberdade e a coragem de levantar suas vozes num grito por justiça, valorização, respeito e dignidade.   
Por profº. Gilvan

Um comentário:

  1. Acharam bonito convidar as crianças para um passeio comemorando o índice do IDEB e colocá-los pra segurar cartaz de protesto ? Que vergonha..

    ResponderExcluir