terça-feira, 1 de novembro de 2016

São Pedro da Água Branca: SENAI oferece Curso Profissionalizante de Mantenedor Ferroviário de Via Permanente gratuito para pessoas de baixa renda que estejam desempregados


O SENAI de Açailândia iniciou e concluiu na manhã desta terça-feira(01) em São Pedro da Água Branca, no Centro de Ensino Henrique de La Roque, as inscrições para o Curso Profissionalizante de Mantenedor Ferroviário de Via Permanente. Com carga horária de 400 horas, o curso é gratuito e será promovido pelo SENAI.

Foram matriculados 20 alunos priorizando aqueles que se enquadram na condição de família de baixa renda, estejam desempregados, é que tenham no mínimo 18 anos de idade, além de ter concluído o Ensino Fundamental. Cada aluno receberá uma ajuda de custo no valor de 800 reais para contribui com a sua permanência em sala de aula e consequentemente na conclusão dos seus estudos.

O curso será ministrado por monitores do SENAI, com duração de 2 meses, de segunda a sexta-feira, nos horários da tarde e noite. A previsão para o início das aulas está marcado para próxima segunda-feira(07). O Mantenedor Ferroviário de Via Permanente atua na área de manutenção de locomotivas.

Parcerias

A Direção do Centro de Ensino Henrique de La Roque, representada pelo Gestor Geral Gilvan Alves Pereira, e a Direção do CEM Henrique de La Roque, representada pelo Gestor Geral Amiltom Carlos, em comum acordo, cederam uma sala para o SENAI usar durante os dois meses em que o órgão atuará em São Pedro da Água Branca. Uma parceria que renderá bons frutos para um futuro próximo.
Por profº. Gilvan

Um comentário: