quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Membros do Poder Executivo e Legislativo São Diplomados em São Pedro da Água Branca

Solenidade foi presidida pelo Juiz Eleitoral Adolfo Pires da Fonseca Neto da 92ª zona eleitoral de Imperatriz. 

Eleitos tomam posse no poder legislativo e executivo no dia 1º de janeiro.

A diplomação feita pela Justiça Eleitoral dos candidatos eleitos para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores do município de São Pedro da Água Branca, ocorreu na manhã desta quinta-feira (15), as 10h da manhã, em cerimônia pública realizada na Praça da Juventude. A solenidade foi presidida pelo Juiz Eleitoral Adolfo Pires da Fonseca Neto da 92ª zona eleitoral de Imperatriz e contou com a presença de autoridades, familiares e amigos dos políticos.

Na ocasião, foram diplomados os onze vereadores que vão compor o Poder Legislativo a partir do dia 1º de janeiro de 2017 - Professor Didi( PHS), Francildo Moura(PT), Raquel Pereira(PT), Tequinha do Pelado(PSDB), Sônia Maria(PSC), Patricia Carvalho(PR), Ze Lima(PT), Magno da Farmacia(PTC), Jean(PSB); Suplentes - Keila Rodrigues(PRP) e Ronaldo da Motoca(PSDB).

O prefeito eleito Gilsimar Ferreira Pereira (PSB), conhecido como Pelezinho, e o vice Gildeon Silva dos Santos (PRB), da Coligação “Esperança do Povo”, conquistaram 3.674 votos, que correspondem a 51,84% do total apurado. Pelezinho atualmente está ocupando o cargo de vice prefeito de São Pedro da Água Branca pela segunda vez consecutiva. Gildeon é presidente da Câmara do município e foi eleito vereador pela 3º vez consecutiva. 

Para o prefeito eleito Pelezinho, apesar das dificuldades enfrentadas pela crise econômica que assola o pais e o estado do Maranhão o prefeito tem o dever de corresponder as expectativas da população e fazer o município prosperar. “Aumenta muito o peso da nossa responsabilidade. 3.674 pessoas acreditaram que temos condições de trazer para São Pedro aquilo que elas almejam desde a emancipação política do município”, finaliza.

Quem é  Gilsimar Ferreira Pereira?

Atualmente vice - prefeito, Gilsimar Ferreira Pereira foi eleito pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) à prefeitura de São Pedro da Água Branca em 2016.  Chamado pelos amigos de Pelezinho, ele se candidatou pela primeira vez em 2004, para vice - prefeito, mas não foi eleito. Em 2008 se candidatou novamente a vice - prefeito e conseguiu a tão almejada vitória se tornando pelo voto popular, vice - prefeito de São Pedro da Água Branca, fato que se repetiu com sua reeleição 2012.

Pelezinho tem 47 anos, nascido em Montanha, município do Estado do Espírito Santo, chegou a São Pedro da Água Branca em 27 de Julho de 1983, tem ensino fundamental incompleto. Já foi vendedor de leite, vaqueiro, ferroviário, forrador de casas, trabalhou em diversos serviços braçais e ocupou a Secretaria de Obras do município por mais de 3 anos, cargo que o projetou dentro do seu grupo político como candidato a prefeito de São Pedro no pleito 2016. Pelezinho é pai de 3 filhos, são eles, Moabe, Gislarne e Mayara.

O prefeito eleito Gilsimar Ferreira Pereira (PSB), conhecido como Pelezinho, e o vice Gildeon Silva dos Santos (PRB).
A mestre de cerimônia Vanderléia foi impecável na condução do evento
Vereador Francildo Moura
Vereadora Raquel
Vereadora Patricia
Vereador Zé Lima
Vereador Jean
Vereador Didi
                                                        Vereadora Tequinha do Pelado
Vereadora Sônia Maria
Vereador Magno da Farmácia
Suplente - Vereadora Keila
Suplente - Ronaldo da Motoca
Vice - prefeito Gildeon
Prefeito  Pelezinho
Por profº. Gilvan

Nenhum comentário:

Postar um comentário