sábado, 18 de setembro de 2021

Estudantes da escola do Estado CE Henrique de La Roque participam, neste sábado(18), de aulão do Enem realizado pela Seduc

As aulas foram transmitidas via telão na sede da escola

O Aulão do ENEM é uma iniciativa da Seduc/Ma e visa promover megarrevisão presencial e gratuita a jovens e adultos, que concluíram ou estão cursando a 3ª série do Ensino Médio, interessados em ingressar na Educação Superior, focada na preparação para o ENEM 2021.

As aulas do ENEM disponibilizarão aos estudantes conteúdos de revisão para o ENEM 2021, de forma a desenvolver habilidades e competências relativas às quatro áreas de conhecimento que compõem o exame: Linguagem, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnlogias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; e Redação.

Podem participar do processo, demandando a realização do Aulão, prefeituras; gestores de unidades regionais de Educação; Secretarias Municipais de Educação, Secretarias Municipais de Juventude, Secretarias Municipais de Desporto e Lazer; Secretarias Municipais de Ciência, Tecnologia e Similares; Câmara de Vereadores; gestores escolares; associação; sindicatos; fundações; Organizações Não governamentais e outras instituições da sociedade civil.

São aulas de reforço para eles com conteúdos focados na preparação para o Enem. Neste momento o aulão está sendo um complemento essencial nesse processo”, disse a Gestora da Escola CE Henrique de La Roque Maria Luciene.

As aulas só contribuem para agregar mais conhecimento aos estudantes, esse eixo é muito importante para os alunos que estão se preparando para ingressar em uma faculdade. É uma forma de melhorar o preparo dos meninos e meninas que estão começando a construir seus futuros. O Governador Flávio Dino e o Secretário de Educação do Maranhão Filipe camarão estão de parabéns pela a iniciativa”, disse Gilvan Alves professor da escola.

Por Gilvan Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário