sábado, 16 de dezembro de 2023

16/12/2023 - Presidente da Câmara de Vereadores de São Pedro da Água Branca, Dr. Bryan Caldas Siqueira Freire, faz várias denúncias no MPE/MA

No termo de declaração de n° 10/2023 o declarante pede ao orgão providências em relação "a precariedade nos serviços de saúde, atrasos nos pagamentos dos servidores e fornecedores, atraso no repasse do auxílio dos Agentes Comunitários de Saúde e ruas esburacadas no município que necessitam de manutenção"
Vereador Dr. Bryan Caldas Siqueira Freire

Nessa sexta - feira, 15, o Presidente da Câmara de  Vereadores de São  Pedro da Água  Branca, Dr. Bryan Caldas Siqueira Freire,  esteve em audiência na Sede da Promotoria de Justiça de São Pedro da Água Branca, onde na oportunidade formalizou várias denúncias envolvendo precariedades nos serviços de saúde, atrasos nos pagamentos dos servidores e fornecedores, atraso no repasse do auxílio dos Agentes Comunitários de Saúde e ruas esburacadas no município necessitando de manutenção.

Segundo o Vereador Bryan,  a  gestora municipal, diante da situação  precária que a prefeitura está enfrentando no momento, deveria se pautar nos princípios da razoabilidade, proporcionalidade, moralidade e eficiência, observando a plausibilidade de contratações que demandem o dispêndio de expressivos montantes de recursos públicos na contratação de artistas e de fornecimento de equipamentos, materiais e estruturas para a realização de eventos festivos em uma situação que existem servidores passando forme e diversos tipos de necessidades e constrangimentos por conta de salários atrasados.

O Parlamentar disse que não é contra a nenhum tipo de festa na cidade, porém, considerando a atual conjuntura financeira da prefeitura, ele cobra o bom senso da chefe do executivo municipal para que antes de qualquer gasto exorbitante, que seja priorizado o abastecimento do hospital municipal com medicamentos, o pagamento dos servidores públicos e dos fornecedores, e que seja corrigido os buracos de várias ruas de São Pedro, que no momento se encontram intrafegáveis.

Essa é a décima denúncia que Dr Bryan faz na Promotoria de São Pedro da Água Branca solicitando investigações em irregularidades no município.

"Estamos apelando para a sensibilidade do Ministério Público Estadual por entendermos que o objetivo da instituição, enquanto guardiã da lei, é que haja razoabilidade por parte das administrações municipais na aplicação do dinheiro público. Não podemos aceitar gastos milionários na realização  de festas em nosso município sabendo que atualmente não são oferecidas condições mínimas de saúde, educação  e saneamento básico à população”, disse o vereador Bryan.

Veja as denúncias que o Vereador Bryan fez na Promotoria de Justiça de São Pedro da Água Branca



Por prof°. Gilvan Alves

Um comentário:

  1. Eita como tá doido pra cancelar a festa mas pode ficar de boa que não vai ser cancelado não pode tentar de qualquer jeito

    ResponderExcluir