segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Instrutora de aulas de Zumba de São Pedro da Água Branca visita a redação do Blog o Folheto

Em visita a redação do Blog o Folheto na noite desta segunda – feira (14), a instrutora de aulas de Zumba, GILSANDRA SILVA DOS SANTOS, falou dos benefícios das aulas para o corpo

A aula de dança Zumba é um tipo de dança com exercício em grupo que se tornou bastante popular nos últimos anos. Essa aula incorpora um número de diferentes tipos de danças tradicionais em um formato de exercício em grupo divertido. Não importa se você quer praticar Zumba para emagrecer, melhorar seu sistema cardiovascular, melhorar sua coordenação ou melhorar seu humor, a Zumba pode ser o que você precisa para se sentir melhor!

A zumba é uma dança aeróbica que tonifica os músculos e queima calorias. Ela promove a boa forma de uma maneira divertida e é bem completo. Por isso que tantas pessoas hoje em dia afirmam que a aula de dança Zumba emagrece e define no corpo. Músicas são escolhidas e coreografias são criadas para as aulas.

As músicas são uma mistura de salsa, samba, merengue e outros ritmos latinos. Esse tipo de exercício é chamado de treino de intervalos, porque cada música tem uma batida e um andamento diferente. Entre cada música, você tem um pequeno descanso antes da próxima música começar. As sessões duram de 30 minutos à uma hora, dependendo do instrutor. As músicas começam mais lentas e vão acelerando conforme a aula progride. É assim que a intensidade é criada.

BLOG O FOLHETO: Como é uma aula de Zumba?
GILSANDRA SILVA DOS SANTOS: Pessoas que gostam da Zumba dizem que eles continuam voltando porque eles não sentem que estão se exercitando. Eles sentem como se estivessem em uma festa e estão diminuindo a cintura.

Nessa aula, você está sempre se movendo. Você levanta os braços e os balança em círculos. Isso trabalha o anterior e posterior dos seus braços. Para suas pernas, você dá passos de lado e para trás, e até gira o corpo. Você também agacha e trabalha os músculos glúteos. Para seu abdômen, os diferentes movimentos fazem com que você faça um abdominal em pé. Eles não parecem abdominais, já que você passa por eles tão rápido. Por causa da música animada e os movimentos diferentes, o tédio passa longe e o exercício continua excitante e novo. Pessoas de qualquer idade e nível de fitness podem se beneficiar dessas aulas. Os movimentos são fáceis de aprender e são de baixo impacto.

Mesmo que você esteja fazendo um exercício que queima calorias e tonifica, não parece. Você está dançando, se divertindo. O fato de que fazer uma aula de dança Zumba emagrece parece um bônus. Há aulas de Zumba em DVDs e por todo o mundo, então experimentar a Zumba é fácil. Começar é a parte mais difícil.

BLOG O FOLHETO: Como a aula de dança Zumba Emagrece?
GILSANDRA SILVA DOS SANTOS: Um dos grandes benefícios associados à Zumba é a perda de peso. Entrar em aulas de Zumba para emagrecer é uma das razões mais comuns para as pessoas. Como dito acima, a Zumba é um tipo de exercício cardiovascular, e pesquisas descobriram que participar de exercícios cardiovasculares é a melhor forma de perder peso. Para resultados melhores, tente descobrir quantas calorias você queima durante o exercício, e use isso para aumentar sua perda de peso.

Por exemplo, em um quilo de gordura há 7000 calorias. Assim, se você quer perder meio quilo por semana, você deve cortar 500 calorias da sua dieta por dia. Para uma pessoa normal, fazer uma hora de Zumba queima aproximadamente 400 calorias. Assim, para atingir sua meta, você deve cortar mais 100 calorias da sua dieta.

BLOG O FOLHETO: Cite alguns benefícios da Zumba?
GILSANDRA SILVA DOS SANTOS: Os benefícios da Zumba são inúmeros para o corpo e a vida dos praticantes: Queima de 500 a 1000 calorias em uma aula, dependendo da intensidade do treino; aumenta a agilidade; aumenta a resistência; beneficia o condicionamento cardiovascular; contribui com a coordenação dos movimentos; proporciona bem-estar emocional ; pois libera endorfina no sangue; fortalece os ossos e músculos; contribui com o equilíbrio; permite conhecer e interagir com novas pessoas; melhora o humor; faz bem para a alto estima; retarda o envelhecimento; faz bem para o condicionamento físico; melhora a percepção do espaço e trabalha a sensualidade.

BLOG O FOLHETO: Quais os dias de aulas?
GILSANDRA SILVA DOS SANTOS: Temos aulas de segunda a sexta-feira das 19h as 20h e aulas 3 vezes na semana das 19h as 20h.

BLOG O FOLHETO: Qual o telefone de contato para quem deseja se matricular nas aulas de Zumba?
GILSANDRA SILVA DOS SANTOS: Nosso telefone de contato é TIM/(99)98180-3291, Vivo/Whatsapp (94)99116-5351.
                                














Por profº. Gilvan

Um comentário:

  1. Parabéns a minha amiga linda por estar levando saúde a essas mulheres de sao pedro!
    Força e fé! Deus no comando...

    ResponderExcluir